A fabricação do gelato, além de uma arte, é uma ciência onde cada ingrediente deve ser bem equilibrado para que cumpra sua função.

A mistura, quando convertida em gelato, apresentará características de sabor, estrutura e textura, que serão determinadas basicamente por:

• Qualidade dos ingredientes.

• O equilíbrio da mistura.

• E o processo de elaboração utilizado.

O gelato

Quando falamos de sorvete, de forma genérica, nos referimos tanto aqueles com base de leite, cremosos, quanto os sorbet, com base de água.

O gelato é um excelente alimento, principalmente quando feito de modo artesanal; Por ser composto, primordialmente por leite, é rico em proteínas, sais  minerais e vitaminas.

Somando a isto as qualidades do chocolate ou das frutas frescas,  temos um alimento completo!

Um bom gelato se difere do sorvete industrial, principalmente, pelo menor teor de gordura, sobrecarregando menos as papilas gustativas e intensificando o sabor.

No overrun (Termo usado para a quantidade de ar que é adicionada a mistura durante o processo de resfriamento), que em grandes industrias pode chegar a 100%, artesanalmente, chegamos a  uma faixa de apenas 20% a 35%; Como resultado, temos um produto mais denso, cremoso e intenso.

Buscamos todos os segredos de como produzir o melhor gelato, diretamente da Itália, onde descobrimos com os melhores "maestros" a fórmula e o processo correto para produzir um autêntico gelato italiano!

A arte italiana com criatividade brasileira!

Novidades

Nossa história

Produtos

Contato

Deseja receber nossas novidades por e-mail?

Enviando...

Dados enviados, obrigado!

Dados enviados, obrigado!